Pesquisa

Carregando...

domingo, 29 de julho de 2012

Apresentação dos Projetos de Intervenção da VIVER E CONVIVER







         O dia 27 de julho foi realizada a 1ª apresentação da Associação Viver e Conviver no auditório central do Instituto Esperança de Ensino Superior – IESPES, para a comunidade local.

A proposta foi alcançada com grande êxito, sendo apresentado para a sociedade o que é a VIVER E CONVIVER e as primeiras ações que a ONG irá realizar nos próximos meses.  No primeiro momento foi apresentado pela diretora de pesquisa da ONG (Lucivânia Souza) o projeto “Algo por Alguém”, que tem como foco as pessoas em situação de rua da cidade de Santarém.

Através de uma pesquisa inicial “Relatos de Experiências de pessoas em situação de Rua” realizada por Lucivânia Souza e Izaura almeida, foi identificado algumas problemáticas que essas pessoas enfrentam nas ruas como: A exclusão social, o frio, falta de assistência médica, fome e violência.  Baseado nesse fato social a Viver e Conviver pretende promover temáticas que viabilizem uma qualidade de vida para as pessoas em situação de rua, que se iniciará no dia 19 de agosto de 2012. Atentando para os problemas mais emergentes que acomete essa população, promoverá uma ação interventiva multidisciplinar, focando as necessidades mais emergentes do individuo como: Área da saúde, Educação e cultura, pois desta forma temos a possibilidade de negar os estereótipos, atribuindo a essas pessoas a condição histórica de lutar junto a nós para a transformação desta realidade social.

No segundo momento foi apresentado por Laerte Calderaro (Diretor financeiro da ONG), o projeto Piracuir FalaDOR, que tem por objetivo levar informações e promover rodas de conversas de maneira aberta e descontraída sobre álcool e outras drogas com jovens em situação de risco e vulnerabilidade social.

          Em seguida Lorena Lisboa – diretora de Marketing, proferiu seu discurso com apresentação do projeto da Viver e Conviver, sua fundação, seus objetivos, justificativa, visão, missão e valores, na intenção de mostrar para a sociedade que a ONG é uma associação sólida com princípios e que para se tornar presente é importante a participação da comunidade para consolidação de uma entidade séria e responsável.

Foi divulgado o Curso de Formação de Acompanhamento Terapêutico, onde tivemos quase 90% de interessados na plateia, mostrando que existem pessoas que necessitam fazer a diferença para a construção de uma sociedade melhor.

O evento abrilhantou com uma convidada especial, a psicóloga e doutoranda em Saúde Mental Margarete Muniz, fazendo algumas colocações sobre Saúde Mental e seu caminho percorrido, bem como a importancia de contribuir com o outro para além dos consultórios.

Por fim, agradecemos de coração a presença de todos os convidados, e os que se inscreveram para o voluntariado nas ações que serão desenvolvidas.

Nosso muito obrigado!



Dos Conviventes



Lucivânia Sousa e Lorena Lisboa
              Diretora de Pesquisa e Diretora de Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário